27/08/2018

Senar Sergipe abre inscrições para o Seminário do Programa Cidadania Rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar-SE) está com inscrições abertas para o Seminário do Programa Cidadania Rural que acontecerá no dia 5 de setembro no Sebrae-SE. O evento abordará o Imposto Territorial Rural (ITR).

O objetivo do evento é atualizar os produtores e profissionais da área contábil quanto às informações técnicas relativas às alterações e atualizações do ITR que vão influenciar na rotina das empresas e dos produtores rurais. O evento é realizado em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC-SE).

O presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, explica que durante evento acontecerá uma oficina voltada para o ITR com o objetivo de capacitar o produtor para a realização do cadastro.

“O ITR se torna cada vez mais relevante aos produtores e empresas rurais, na medida em que o mercado agropecuário vem se mostrando mais competitivo e complexo. Além disso, quem não declara ou não paga o ITR não consegue vender o terreno rural nem obter financiamentos”, afirma Ivan Sobral.

Inscrições
Podem participar do Seminário, os produtores rurais, empresários do segmento rural e das produções rurais, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, consultores, advogados e demais interessados. Para realizar a inscrição acesse o link AQUI. As vagas são limitadas.

O evento abordará assuntos relativos ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras informações fiscais (eSocial e EFD-Reinf), Imposto de renda e o ITR.

Programa Cidadania RuralO Programa foi criado em 1999 pelo SENAR, em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do INSS, para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.

Assessoria de Comunicação do Sistema FASE/SENAR-SE

Veja também