13/08/2018

Cursos técnicos abrem novas oportunidades de trabalho no agronegócio

A retomada do desenvolvimento rural e a constante busca por tecnologias e atualizações transformou o agronegócio. Com o crescimento de postos de trabalho e exigência de profissionais capacitados, trabalhar no campo é sinônimo de renda positiva e cada vez mais empregos por hectare.

Uma das formas de entrar neste mercado é fazendo cursos técnicos, que aliam formação especializada e a profissionalização em um período de dois anos. Para quem se interessa em atuar no setor rural, o SENAR oferece gratuitamente o Curso Técnico em Agronegócio.

Mercado de trabalho

Em países desenvolvidos, começar a carreira por meio de cursos técnicos é uma realidade. Os jovens, cada vez mais preocupados em estarem presentes no mercado de trabalho, buscam alternativas de baixo custo e alta competitividade, além de excelência no ensino.
 


Tais dos Santos Cruz é um exemplo. A jovem atualmente é Responsável Técnica pela produção de embriões bovinos in vitro, um mercado que só cresce e já fatura milhões de reais por ano. Atualmente a genética bovina brasileira é pioneira e já exporta embriões in vitro para o Paraguai, Bolívia, Uruguai, Argentina, Colômbia e Equador. Taís é formada no Curso Técnico em Agronegócio pelo polo de Sete Lagoas (SENAR-MG).

“O curso Técnico em Agronegócio teve um grande impacto na minha vida, pois me proporcionou uma visão mais ampla e assim um maior conhecimento e oportunidades no mundo do agronegócio”, comemora Taís. “Optei pelo curso para ampliar o meu conhecimento. E hoje consigo oferecer e desenvolver, aqui na Fazenda Querença,  projetos e oportunidades que sejam aliadas do pecuarista na busca de melhores condições de trabalho lá na ponta”, finaliza a responsável técnica.

Sobre o Curso

O Curso Técnico em Agronegócio do SENAR tem duração de dois anos, é totalmente gratuito e na modalidade semipresencial, ou seja, na maior parte do tempo, o aluno estuda pela internet. Periodicamente, ele participa de encontros presenciais, com aulas práticas e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias. E mais: certificado com a marca SENAR, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Adriana Macedo Aires, assessora técnica do SENAR indica que o curso é uma oportunidade única para aqueles que estão procurando uma formação qualificada. “Com o SENAR, conseguimos oferecer aos alunos uma capilaridade de polos muito grande, além de profissionais atualizados e regionalizados. Identificando as melhores ferramentas de ensino e novas vagas de trabalho”.

Para saber mais acesse: http://etec.senar.org.br/

Assessoria de Comunicação Senar Minas Gerais
 

 

Veja também